Para aliviar a alma e incrementar palavras...
Bem vindos ao delicioso Pudim de Letras, onde a receita é simples: Bom humor, criatividade, esperança e nem um pouquinho de preconceito.

12 fevereiro, 2012

Crescimento.

Sempre tive muito medo da possibilidade desse tal crescimento, que nada tem nada a ver com envelhecer, ter uma promoção no trabalho ou subir num salto alto. 
Crescer - do jeito que eu to dizendo - é enfrentar os obstáculos sem correr pro colo de alguém para amenizar a dor.
É passar a não ter mais medo, ainda que ele persista em chegar de vez em quando.
Eu jamais abraçaria um amigo num velório e nem ligaria para dar uma força mesmo quando não se tem o que dizer, não receberia um diagnóstico de saúde sem ligar correndo para meus pais e nem ao menos estaria aqui completando a 6ª noite ao lado do meu marido recém operado em tempo integral.
Antes eu não saberia fechar os olhos e agradecer, mesmo não sendo como eu gostaria que fosse esses 4 meses antes da minha maior empolgação. Hoje eu sei.
Provavelmente a essa hora eu estaria murmurando sobre o quanto é injusto tudo isso logo agora. Mas não! Nada disso. Esse tal crescimento me ensinou a sorrir na dificuldade e realmente enxergar todos os motivos para isso. Me deixou calma, racional e me trouxe paz.
Ainda estou em processo de crescimento, deixando de ser mimada e aceitando o improvável. (e também sendo paciente exatamente agora enquanto eu escrevo e o marido me chama mais uma vez.)
Hoje eu consigo planejar sem medo, ainda que eu não faça idéia de como será o amanhã.