Para aliviar a alma e incrementar palavras...
Bem vindos ao delicioso Pudim de Letras, onde a receita é simples: Bom humor, criatividade, esperança e nem um pouquinho de preconceito.

12 junho, 2012

Um dia dos namorados diferente.

Eu ainda posso sentir um pouco das coisas que se passavam na minha cabeça e no coração quando escrevi aqui, em 12 de junho de 2008: "Não queria só jantar e fazer juras de amor. Queria um pedido de casamento! (!!!) É sério." 
Convencida de que eu tinha o melhor companheiro do mundo sem importar como, em 16 de junho afirmei, sem tristeza: "Não fui pedida em casamento. Mas eu AMEI o jantar de namorados. A luz das velas no restaurante Don Pascual, morrendo de rir e curtindo mais uma noite surpreendente."
E ainda sinto, como se fosse hoje, o mesmo arrepio e olhos úmidos como na primeira vez que ouvi "Dia Branco". Em 19 de fevereiro de 2009, eu já tinha certeza da minha escolha e mais uma vez compartilhei aqui no Pudim a minha insistente vontade de casar: "Quando eu casar, elas já estão escolhidas: Essa é para eu entrar na cerimônia com um vestido simples, só uma corzinha nas bochechas e morreeeeeeeendo de chorar".


...


Você acredita se eu escrever agora que estou MUITO emocionada ao reler essas coisas?


...


ACONTECEU!!!




...


Hoje, 12 de junho de 2012, fazem 10 dias que jurei diante dos nossos nossos amigos e familiares que eu quero passar o resto da vida tropeçando nas meias dele, jogadas no canto da cama. =)


E foi PERFEITO, mais do que sonhei, mais do que imaginei e exatamente como tinha que ser. Esse dia estava guardado pra nós dois, sem pressa. 


E quer saber mais? Eu fiz questão de um vestido simples, só uma corzinha nas bochechas e entrei ao som de Dia Branco cantando de verdade, no mais profundo do meu ser, tudo aquilo que a letra diz.


Os votos que minha madrinha-amiga esqueceu de levar, não era pra ser ditos naquele dia...


Eles eram pra ser ditos hoje. Bem assim, ao pé do ouvido.



"Você deixou claro desde o início que a vida não precisava de regras! Eu aceitei, mas não entendi...
Livre, abri as portas do meu coração e deixei minha vida ser embalada pelo seu ritmo incansável... Nesse ritmo, entendi que o amor é feito de liberdade.
E assim, sem premeditações, cada dia casamos um pouquinho.
Hoje é dia de festa! Estamos aqui oficializando o casamento que começou a quase 7 anos atrás...
O dia de hoje não vai mudar a nossa vida ou o nosso status. É a celebração do nosso amadurecimento e descoberta de que o amor é fundamental, mas não basta.
É dia de dizer, pra todas essas pessoas, que eu escolhi você!...
...porque me faz enxergar o lado bom das coisas e das pessoas e isso me faz valorizar a família e viver rodeada de muitos amigos.
... porque você usa as mesmas calças verde quartel. Comprovando que a sua essência não se perdeu.
... porque você deixa as meias jogadas no canto da cama e todas as gavetas abertas.
... porque você ri das besteiras que eu falo e respeita as minhas neuroses.
... porque me sinto livre, como se estivesse sempre na garupa da sua moto de braços abertos. Dá pra entender?
Mas principalmente, porque mesmo sendo charmosamente desajeitado, aceitou a Jujú e diz sim todos os dias para a nossa família.
Hoje consigo entender claramente tudo o que você dizia sobre as regras. Não importa papel, assinaturas, contratos...
O que importa hoje é a minha certeza... Certeza absoluta de que eu quero passar o resto da vida tropeçando nas suas meias jogadas no canto da cama."



E vai ser pra sempre...