Nós fomos padrinhos de casamento deles. Uns dois meses depois, veio o resultado da biopsia. Era um câncer.
Nós, os amigos, ficamos por perto tentando não tocar muito no assunto, fazer milhões de programas... O Lúcio continuava com todas as brincadeiras de sempre, com todo o sorriso de sempre e com toda a comilança de sempre. Era sempre um monte de comida quando tinha ele nas reuniões aqui em casa.
E o câncer? Quem era o câncer?
Ele podia chorar sozinho no quarto escuro, mas nós nunca vimos. Ele podia ficar pensativo, mas nós nunca vimos. Ele podia estar morrendo de medo, mas nós nunca vimos.
A Valéria, sua esposa, foi o exemplo de mulher forte. Ela não é qualquer uma... ela não desmoranava quando ouvia o som da palavra. Ela estava sempre ali, forte, bonita e escovada ao lado daquele homem gigante, com um sorriso no rosto e simpatia sem fim.
A vida não deixou de ser vivida por causa da doença. O surf continuou, os treinos, as aulas, os encontros com amigos, o sol, e de vez em quando ele ainda insistia e comia peixe crú.
O Lúcio ficou curado do câncer e a Valéria aprendeu que o amor é maior que tudo.
Valéria e Lucio, fiquei muito emocionada com o vídeo. São pessoas assim como vocês, que fazem a gente enxergar que a vida é bem mais do que qualquer coisa e superação não é para qualquer um, que força de vontade requer princípios e que os princípios usados por nós nem sempre são os mais ousados, e que ousadia e disciplina vence qualquer doença e qualquer coisa no mundo!
2 comentários:
Linda a história deles mesmo!
Queria eu ter tanta força,tanta garra.
É isso que motiva, ou pelo menos deveria motivar, a gente. Que tudo é muito bonito, mesmo quando parece breve.
Tem selinho e meme no meu blog pra ti.
=)
Beijãozão!
Postar um comentário