Para aliviar a alma e incrementar palavras...
Bem vindos ao delicioso Pudim de Letras, onde a receita é simples: Bom humor, criatividade, esperança e nem um pouquinho de preconceito.

24 dezembro, 2009

Natal é aquele hipocrisia bonita...

Sim, eu tenho amigos e família. Acreditei em papai Noel e toda essa história bonita que também me contaram.
Mas, convenhamos que natal é uma tremenda hipocrisia. Que esse tal "espírito" não precisa de pão, uva e vinho para passar, que também não precisa de salto alto, vestido vermelho, velas, presentes e abraços indesejados.
Amor ao próximo, respeito e felicidade é obrigação nossa diariamente.
E é nessa hipocrisia bonita que a gente aprende que é obrigado a aceitar e interagir. E é nessa noite "feliz" que senta todo mundo à mesa para um jantar caro, beber vinho e abrir seus presentes inúteis. É na noite feliz que se ouvem os toc-tocs de salto alto e todo mundo virando melhores amigos.
E enquanto isso a burguesia sorri, se embebeda e agradece a noite feliz.
Felicidade é o quê mesmo? Um peru na mesa e muitos presentes na árvore de natal?!
Eu também faço parte dessa hipocrisia barata. Eu também estou aqui compartilhando tudo da noite feliz só para agradar terceiros, Mas, a verdade é que se eu pudesse faria da minha noite, uma noite normal...
Eu não sou depressiva! Mas existem tantas coisas acontecendo aí fora que é banalizar demais tudo isso e sorrir feliz com uma taça de vinho à mão.
Que venha o réveillon, porque isso sim é dia de comemorar. Dar boas vindas ao ano que vem e refletir, deixando tudo de ruim para trás.

Nenhum comentário: